terça-feira, 6 de abril de 2010

DEU NO JORNAL O LIBRAL

Cineclube exibe “Patativa” e “Chama Verequete” Edição de 06/08/2009
O lençol branco representará a tela do cinema, acompanhado por um projetor. Tudo isso ao ar livre, em plena rua General Gurjão, no centro da cidade. É com este cenário que o Cineclube Amazonas Douro exibirá hoje, às 20h, os filmes 'Patativa do Assaré: ave poesia', do cineasta cearense Rosemberg Cariri, e 'Chama Verequete', dos documentaristas Luiz Arnaldo Campos e Rogério Parreira. A programação faz parte do projeto Circuito Cineclubista Democratizando o Audiovisual, que já passou por diversas capitais brasileiras.
A proposta dos organizadores é valorizar o cinema paraense e compartilhar o lado cineclubista com a comunidade. Depois da exibição será realizado um debate entre os participantes e os organizadores do evento. O projeto é feito em parceria com diversos cineclubes da região, entre eles o Corredor Polonês e Rede Aparelho, além do Projeto Cinema de Rua. Ao todo, o circuito passará por 168 cineclubes e entidades de todo o País.
Segundo o coordenador do Cineclube Amazonas Douro, Francisco Weyl, atualmente é possível identificar uma forte onda cineclubista no Estado. Por conta disso, Belém foi escolhida para sediar a oficina regional do Cine Mais Cultura. A programação é realizada até a próxima sexta-feira, no Hotel Gold Mar.
'Queremos aproveitar esta onda, até porque nós também estamos organizando a Pré-Jornada de Cineclubes de Belém, rumo a Jornada Paraense, que ocorrerá em setembro e que vai fundar a Federação de Cineclubes do Estado' conclui Weyl.
Serviço
Exibição dos filmes 'Patativa do Assaré: ave poesia' e 'Chama Verequete'. Hoje, às 20h, na rua General Gurjão entre Padre Prudêncio e Ferreira Cantão.
(http://www.orm.com.br/oliberal/interna/default.asp?modulo=247&codigo=427873)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores